Turismo | Prefeitura de Teresópolis

Acesse aqui o Mapa Turístico

Ecoturismo
Capital do Montanhismo, Teresópolis é um destino ideal para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura. A predominância da paisagem natural, o clima ameno e a forte presença das montanhas emolduram o cenário composto por cerca de 12 Unidades de Conservação que proporcionam inúmeras atividades ao ar livre: trilhas, caminhadas, observação de aves e outros animais silvestres, contemplação da natureza e da vegetação, banhos de cachoeira, além das atividades de aventura como escalada, travessias, rapel e mais.
Saiba mais
Turismo Cultural
A produção agrícola é uma das principais atividades econômicas e expressões culturais do município, o que nos brindou com o título de Capital Estadual da Agricultura Familiar. Além de compor com a paisagem natural, as propriedades rurais e o modo de vida no campo são verdadeiros atrativos que possibilitam atividades como: visita às plantações, colha e pague, almoço/café rural, degustação de produtos artesanais, contato com os animais, entre outras.
Saiba mais
Turismo Rural
Teresópolis também é cultura! Junto à produção agrícola, umas das principais características culturais do município é a produção artesanal, especialmente a cervejeira, e a gastronomia. Declarada Capital Nacional do Lúpulo por seu pioneirismo na produção em território brasileiro, Terê está na Rota Cervejeira do RJ e segue crescendo no ramo. Além da cerveja, bebidas e alimentos como cachaça, gin, doces, compotas, pães etc., peças do vestuário, acessórios e objetos decorativos são alguns dos produtos artesanais comuns tanto para a comercialização quanto para consumo familiar. Esses costumes compõem a identidade cultural de Teresópolis e, junto aos nossos museus, centros culturais, fontes, praças, igrejas, feiras e festas, alimentam o nosso Turismo Cultural.
Saiba mais
Pular para o conteúdo