Turismo | Prefeitura de Teresópolis

Voucher
DIGITAL

Atrações, eventos, roteiros, hotéis, pousadas, tudo em um só lugar!

Fonte Judith

,

Fonte Judith

R. Dona Olga de Oliveira, 90 – Alto, Teresópolis – RJ, 25961-275

Ver no Google Maps

Agende agora


Compartilhar

Em 1920 um comerciante do Rio de Janeiro com uma casa de veraneio em Teresópolis descobriu que sua filha Judite estava com um problema estomacal. Para se recuperar, Judite e sua mãe faziam uma caminhada diária da rua Melo Franco até a fonte onde saia uma água cristalina da montanha e ali bebiam e refrescavam, rezando para nossa senhora de Lourdes, santa a qual eram devotas.

Com o passar do tempo sua saúde melhorou consideravelmente graças às propriedades medicinais da água da fonte, seu pai então resolveu construir uma fonte Castália. Anos depois o senhor Luiz de Oliveira vendeu as terras ao Senhor Arnaldo Guinle, que mantendo a construção e o nome da fonte a embeleza com pinhas e azulejos portugueses.
A imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi colocada ao topo da fonte, as célebres trovas e o gradil de ferro com a iniciais AG – Iniciais de Arnaldo Guinle proprietário da fonte – também foram adicionadas na fonte.
Periodicamente a prefeitura municipal de Teresópolis através da Secretaria de Saúde analisa se a água está própria para consumo. Em uma das primeiras análises constatou-se que a água tem um componente químico chamado Radônio que a ajudou na cura da menina Judite!

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Fonte Judith”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo