SECRETARIA DE TURISMO DE TERESÓPOLIS LANÇA PROJETO ‘QUALIFICAÇÃO DO ATENDIMENTO AO TURISTA’

A Secretaria Municipal de Turismo iniciou, na última sexta (29/01), o projeto “Qualificação do Atendimento ao Turista”. A iniciativa abrange várias técnicas de abordagens e comportamentos a todos os perfis de turistas.

O projeto tem o objetivo de atender às pessoas que atuam diretamente com o turista. No momento, está sendo aplicado para a equipe do C.A.T. (Centro de Atendimento ao Turista), mas a intenção é que se estenda a taxistas, jornaleiros, fiscais da Feirarte, recepcionistas de hotéis e pousadas, hosts e agentes imobiliários.

O projeto inclui visitas técnicas a atrativos turísticos, meios de hospedagens e restaurantes, onde é possível conhecer detalhes históricos e curiosidades de Teresópolis, apresentados por um guia credenciado pelo Ministério do Turismo, CADASTUR. As primeiras visitas técnicas foram feitas aos hotéis BelAir e Terê Park, restaurante Burrata, Fonte Judite e Mirante do Soberbo. 

https://teresopolis.rj.gov.br/secretaria-de-turismo-de-teresopolis-lanca-projeto-qualificacao-do-atendimento-ao-turista/

GUIAS DE TURISMO SE REUNEM PARA CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO

Nesta terça-feira, 24/11/20, um grupo de 13 guias de turismo de Teresópolis reuniu-se no Teatro Municipal, na Prefeitura, para consolidar a formação da Associação de Guias de Turismo.

Durante o encontro, que contou com a participação do subsecretário municipal e guia de Turismo, Henrique Silva, foi apresentado o processo de agendamento dos grupos de turismo para visitação à cidade e o projeto das ‘Bancas Postais’, onde bancas de jornal da cidade apresentam painéis alusivos aos atrativos e atributos do município.

Além das paisagens, os painéis trazem um QR code que direciona o visitante para o site da Secretaria de Turismo, que disponibiliza uma lista dos guias de turismo e informações sobre lugares.

https://teresopolis.rj.gov.br/guias-de-turismo-se-reunem-para-criacao-de-associacao/